Você tem lembranças de sentar-se entre as pernas de sua mãe enquanto ela abriu seu cabelo, oleada seu couro cabeludo, e estilo-lo em algumas tranças e torções, talvez com clips bonitas e bolhas e elásticos?São essas boas lembranças ou com medo? Para mim, eles estão todos morno e distorcido. Ter minha mãe lavar e trançar me para a escola normalmente era algo que eu olhei para a frente - as mãos eram gentis, eu adorava o cheiro dos óleos do couro cabeludo Orgulho Africano ela usou (? Lembrar os amarelos cheios de petróleo e "ervas"), e nós nos divertimos assistindo TV ou conversando enquanto ela me pronto para o dia seguinte da escola. Sei que para outros, as memórias não são tão doces. Cabelo ser raspado para trás e rasgado com pentear áspero, singes de ferros usados para "domar" sestas, e comentários agressivos sobre como difícil, fralda, e ruim o cabelo de uma era. Eu vi os efeitos pós-tratamento de negativa passar para baixo muito mais visível do que o positivo - mães que foram informados seu cabelo era "ruim" ter praticado o mesmo com os seus próprios filhos, principalmente suas filhas. Vendo 4 anos de idade com o cabelo relaxado me deixa triste. Ouvindo as mães falam sobre o quão terrível o cabelo de seu filho está em frente da criança que me faz estremecer. Já ouvi mulheres negras admitir a escolha de pais de outra raça, a fim de garantir que sua filha não tinha " cabelo fralda-ass", como ela o fez. Eu falei com as mães brancas que têm filhos com homens negros, mas não têm absolutamente nenhuma idéia do que fazer com o cabelo do seu bebê. Se você é um pai lutando com o cabelo de seu filho, você não está sozinho! Eu não sou nenhum profissional de cabelo, mas aqui estão algumas dicas que eu adquiridas para ajudar a criar mais felizes, memórias saudáveis quando se trata de pequenos e os cabelos.
- Hidratação é a chave: cabelo crianças pode ficar extremamente seca. De vestindo chapéus de lã no inverno, a ir a aulas de natação, a uma áspera geral e secar estilo de vida, tantas coisas podem zap a umidade direito de cabelo do seu um pouco. Se eles também têm dobras apertadas e cachos, você vai querer prestar ainda mais atenção a isso. Adicionando um pouco de azeite de oliva extra-virgem (EVOO) ou óleo de jojoba para shampoos e condicionadores é sempre uma boa jogada. Atenha-se hidratantes à base de água para manter o cabelo macio e flexível entre lavagens e óleos naturais, como óleo de coco, óleo de argan e manteiga de karité para nutrir e lubrificar o cabelo do seu filho antes de styling.
- Não Detangling não tem que ser uma tortura: as chaves para desembaraçar são ferramentas + técnica. Use um pente de dentes largos para desembaraçar suave mas completamente seção cabelo por seção, e se você tiver tempo extra, use os dedos como um pente para remover pequenos nós ou emaranhados. Nunca desembaraçar o cabelo do seu um pouco quando está seco! O melhor momento para fazer isso é quando seu cabelo está todo molhado e cheio de condicionador - o que ajuda seu pente para percorrer o cabelo muito mais fácil e menos dolorosa também. Se o seu cabelo não seca antes que você tenha sido capaz de desembaraçar, mantenha uma garrafa spritz de água e condicionador leave-in útil para molhar o cabelo de novo antes que atravessa com o pente.
- Escalpes Jovens são importantes: Você está preocupado com a velocidade com que o cabelo do seu filho não está crescendo? Tudo começa no couro cabeludo. Crianças em idade escolar são propensas a ficar um pouco de tudo em seu cabelo, e se o seu também transpira em seu couro cabeludo, você precisa de shampoo com mais freqüência. Scalps precisa ser capaz de respirar a fim de que o crescimento do cabelo a florescer, de modo manter isso em mente. Também - não lamaçal couro cabeludo do seu filho com óleos à base de petróleo e graxas. Enquanto alguns produtos à base de óleo mineral uso para proteger seus fios de danos mecânicos, estes produtos podem sentar-se na parte superior do couro cabeludo, sem fornecer quaisquer propriedades nutritivas. Tente aplicar óleo de mamona para seu um pouco do couro cabeludo para nutrir e promover o crescimento.
- Estilos importa: A maioria dos pais Sei limite "out" dias e manter o cabelo de seus filhos em estilos principalmente proteção. Jogada inteligente, pois isso poderia poupar-lhe as lágrimas e tempo extra para desembaraçar no próximo dia lavagem. Na mesma linha, não tenha medo de tentar sua mão em alguns novos estilos! Bolos, tranças, torções, tranças - as opções são infinitas! Se você não é tão habilidoso como você gostaria de ser, ou se a sua agenda lotada torna difícil recriar novos estilos e fab, bateu o seu braider simpático bairro de obter um estilo que pode durar o seu filho de uma semana ou 2 no uma vez! Seja qual for o caminho que você tomar, lembre-se que os jovens são sensíveis fios - não causar danos por trança, puxar, ou pentear com muita força. Além disso, tome cuidado com extremidades expostas. Tente aplicar manteiga de karité ou óleo de coco para as pontas do cabelo para proteger contra o ressecamento e divisão.
- Cuidado com suas palavras: Eu tenho colegas e conhecidos nos seus 50 anos que se lembram, claro como o dia, a forma como as suas mães usada para depreciar e criticar os seus cabelos - essas memórias não desaparecem facilmente. Retire a falar negativa ao cuidar do cabelo do seu filho, e substituí-lo por positivos. Crianças primeiro desenvolver sua auto-estima através do que eles são ensinados e contou em casa - além disso, há mensagens suficientes no mundo para dizer a seu filho por que eles não são bons o suficiente. Você quer adicionar a isso, ou ajudar a fortalecer o seu filho contra ele? Use suas palavras para incutir orgulho e amor no cabelo do seu filho, para que possam absorver esse orgulho e amor por si mesmos. Em vez de ensiná-los a "consertar" os cabelos, ensiná-los a cuidar dela. "Fixação" indica que algo está errado - e desde que o cabelo do seu filho é saudável, ele vai ficar bem!
0 comentários:
Postar um comentário